(Oxana M.)
Oxana Malaya um dos muitos casos de pessoas selvagens. Oxana tinha apenas três anos de idade quando foi deixada a viver no canil da casa onde morava juntamente com os cães, onde dormia, brincava e naturalmente se alimentava como eles. Foi encontrada aos 8 anos e como era de se esperar não falava, não andava ereta e só se alimentava de carne crua. Hoje com 25 anos, idade perfeitamente adulta, vive numa clínica, pois a sua inteligência é menor do que uma criança de quatro anos.
A “menina cachorro” como é conhecida ganhou tanto protagonismo que foi tema de um documentário da Discovery Chanel intitulado “ Feral children”, entre inúmeras reportagens.
Isto quer dizer, para além de mais provar, que não nascemos humanos, tornamos-nos humanos. Não temos cultura, não sabemos o que é proibido ou permitido; tudo nos é ensinado pela sociedade em que estamos inseridos, e quando falo em sociedade falo da nossa família, dos amigos, colegas, professores, etc. São eles e a interação com eles que tornam as pessoas humanas.
Sem comentários:
Enviar um comentário